sábado, 12 de julho de 2008

Escrever

Hoje actualizei três blogues que tenho sobre minha alçada. O Fugem, este e o Blog. Cada um um estilo totalmente diferente. E sabem que mais? Sinto-me mesmo bem a escrever. Claro que sei que não escrevo nada de mais, mas dá-me realmente um gozo enorme carregar nas teclas ou pegar num lápis embora também reconheça que não exista nada de excepcional em fazê-lo. Mas, para mim escrever é algo mais. É um bocado como a música: não podemos interpretá-la como sendo um conjunto de frequências auditivas de uma forma extritamente física e ciêntifica. É preciso interpretá-la como uma forma de expressão. Assim é com a escrita. Não é apenas uma actividade cognitiva e racional, é também uma actividade espiritual.
Para mim escrever é como a letra da música que está aqui ao lado, para já, dos Drive e da Lúcia Moniz. É uma luta constante contra a ignorância. Para mim é uma tentativa desesperada de me tornar alguém mais racional e capaz de forma a conseguir amar o que me rodeia. Escrever ao fim ao cabo é uma forma de comunicação tal como a fala e tão essencial para o entendimento como ela.
Se ao falarmos estámos a cultivar o nosso pensamento, também ao escrever o fazemos.
O que eu quero dizer é:
Escrevam, escrevam muito, só vos faz bem e se puderem elogiar na vossa escrita em vez de criticar tanto melhor. Vão aprender a conviver muito melhor com o mundo e com vocês próprios.

Sem comentários: