Não vou falar de Louie Armstrong.
Venho falar de um filme de 2004. Garden State, quem se lembra? Pois quase ninguém, teve uma fugaz passagem pelos cinemas portugueses sem grande sucesso. De qualquer forma arrisquei a tirar 2 horitas de férias e ver.
Zach Braff actua, escreve e produz. Primero actua fora do género habitual, tom sério e deprimente, depois escreve algo que podia caber em 2 páginas e produz algo fácil porque com a Natalie Portman do lado qualquer trabalho se torna fácil, ainda para mais a figura romântica, extrovertida e amigável presente neste filme. Não vamos é dimunuir o trabalho de Zach, já que é um filme leve, extremamente intuitivo que vocês já sabem o que vai acontecer mas mesmo assim imprevisível num estilo muito europeu, mas vamos ser sinceros, com Natalie Portman do lado Zach Braff é um patinho feio e um mau actor por muito bom que seja. Sim eu tenho um fraquinho por ela, mas acho que qualquer pessoa tem ainda para mais num filme em que diz que ouve The Shins. Se tivesse que escolher alguém para o que quer que fosse escolhia-a a ela.
Mas voltando ao filme o que mais me impressionou foi a banda sonora. Abre com Coldplay a prenunciar algo de muito bom, depois "changes our lifes" com Shins, Zero 7, Thievery Corporation, entre outros que ficam tão bem na leveza deste filme que não me parece que tenha tido a intenção de Blockbuster. Fica aqui a lista para quem quiser ver e ouvir no youtube das músicas do filme. Até a banda sonora dos créditos estava excelente o que me levou a vê-los até ao fim.
"Don't Panic" - Coldplay
"Caring Is Creepy" - The Shins
"In the Waiting Line" - Zero 7
"New Slang" - The Shins
"I Just Don't Think I'll Ever Get Over You" - Colin Hay
"Blue Eyes" - Cary Brothers
"Fair" - Remy Zero
"One of These Things First" - Nick Drake
"Lebanese Blonde" - Thievery Corporation
"The Only Living Boy in New York" - Simon & Garfunkel
"Such Great Heights" - Iron & Wine (cover of The Postal Service from the album Give Up)
"Let Go" - Frou Frou
"Winding Road" - Bonnie Somerville~
E fica o vídeo da música fantástica que faz uma das cenas mais fantásticas juntamente com o sorriso da Natalie Portman.
Sem comentários:
Enviar um comentário