A contracção do duo espaço tempo, pode ser mostrada segundo Lorentz que se baseou em Fitzgerald no início do século anterior. Desde então nestes campos pouco mais se fez além de Einstein. Muito provavelmente isto acontece porque pouco mais há a fazer, embora a minha opinião seja oposta, conta o que conta. O que é certo é que a esfera não me parece ser o elemento essencial do universo, repare-se que nem a terra é esférica mas sim achatada e embora isso não se possa ver nos electrões porque a sua massa é demasiado pequena para isso acontecer, a sua velocidade é inversamente proporcional à sua massa digámos, pelo menos comparativamente com a Terra e provavelmente acontece.
Os dados estatísticos tendem a não relacionar alhos com bugalhos e é perfeitamente aceitável aos olhos científicos, mas o que é certo é que podemos converter energia em massa e como tal, podemos dizer que um alho é em tudo idêntico a um bugalho porque são equivalentes do ponto de vista molecular e do ADN e se atraem pelas leis da gravidade e estão no mesmo espaço temporal e...de certeza outras relações que me passam ao lado porque o meu conhecimento sobre isto é apenas matemático. Só não relacionámos tudo isso devido ao fraco pode computacional que temos à disposição.
No entanto, o nosso cérebro apresenta um campo magnético que, ainda que fraco influencia o Universo tal como ele nos influencia a nós, não na mesma escala de forças, mas a interacção do homem mais não seja através de forças pneumáticas é realmente considerável.
“E se somos uma experiência de outros humanos?” perguntaram-me. É provável, é provável que Deus seja apenas um homem e eu um rato. Criámos orelhas em ratinhos, doenças e testámos curas. Decidimos se vivem ou não e como o fazem. Para um rato somos Deuses. Porque não aplicar isto ao Universo, a relatividade de Einstein aplica-se a unidades físicas, mas ele próprio fazia considerações além daquelas que ficaram escritas e são ensinadas nas aulas. É preciso continuar a questionar tal como os grandes homens das ciências o faziam, mesmo as nossas ideias. Manter a mente aberta.
Tudo isto conclui que o espaço temporal em termos físicos se tem degradado devido à fraca evolução no que toca a novos conceitos, já que me custa a acreditar que estes não tenham peso, a evolução de conceitos existe de facto, mas a falta de aparecimento de novos tem feito a qualidade do tempo degradar-se. Não é linear eu sei, mas isto são opiniões e como acima disse, contam o que contam.
Sem comentários:
Enviar um comentário