A 17 de Fevereiro de 2011 surgiu a ideia de construir um motor diferente daquele a que estou habituado. Dei-lhe o nome pomposo de “Motor Electro Gravítico” porque se baseia não só no conceito normal de um motor eléctrico mas porque recorre também à gravidade.
A parte mais complicada de explicar é que este motor apresenta um rendimento superior a 100% do ponto de vista de eficiência. Não se riam já por favor, porque fiz alguns cálculos claro e mesmo com o bom senso que me acompanha nestas coisas não consigo encontrar uma falha enorme (daquelas como ele não rolar por isto ou aquilo, por não ter força suficiente, etc). Para mim tem lógica, no entanto vou partilhar aquilo que penso quando algum professor estiver disponível para tal. Até lá tudo não passa de um sonho divertido e o curioso é que intrigou a pessoa mais céptica do mundo nestas coisas, (e única a quem contei) o meu pai.
Não sei se um dia vou revolucionar o mundo ou a forma como as coisas se mexem, nem é isso que me preocupa. Preocupo-me sim em manter o espírito aberto e a cabeça solta para estas coisas que a maioria das pessoas se ri.
Para já não revelo conceitos em que me apoio, o cálculo ou desenho porque acho melhor cair na dura realidade de mais um projecto falhado. Até ver, vamos sonhando e o mundo avança. Bem, o mundo até pode nem avançar muito mas os preços esses….upa, sempre para cima.
Sem comentários:
Enviar um comentário