segunda-feira, 28 de julho de 2008

Filmes

Este fim de semana tive oportunidade de rever dois filmes: Astérix et Obélix: Mission Cléopâtre e Batman and Robin. Bem, ambos marcaram a minha infância.
Batman de 97, foi o primeiro, tinha eu...8 anos vejam lá. Digámos que o vi com 10 anos, já não me lembrava mesmo. Claro que o tempo passou e os efeitos especiais já são outros, mas verdade seja dita, ainda está muito mas muito bom tendo em conta a época em que foi feito. Depois ver actores como o Clooney, Schwarzenegger, Uma Thurman, Alicia Silverstone, Chris O'Donnel e Elle Mcpherson todos juntos num filme é qualquer coisa de fascinante. Tempos em que alguns deles ainda não tinham alcançado o renome, digo-vos no entanto, que Clooney e Uma Thurman, que estão no meu top de acotres favoritos, estão ao nível de hoje neste filme. Brilhantes. Ok, tudo bem que não é o filme mais cultural, mais bem realizado e já foi triturado muitas vezes, mas é um dos filmes da minha infância...Gotham City, Batman, Robin, Batmobile, Batcave vão estar para sempre no meu imaginário e este filme é para mim sem dúvida aquele que melhor retrata a escuridão, a devassidão e a corrupção da perigosa Gotham City. Que fantástica cidade desenhada Bob Kane e Bill Finger...memórias dos quadradinhos, de livros emprestados, outros no sotão...
Por outro lado Astérix tira-me sempre umas boas gargalhadas. Mais dois que pertencem ao meu top de actores num filme e temos o que eu considero outra grande produção. Que digo? Foi mesmo uma grande produção. Depardieu é como sempre genial, divertido, sério, enfim...bom actor, Belluci é linda de morrer, a língua francesa nela cai a matar e...nada...para mim é fantástica. A mulher de uma vida, sim, para mim é o primeiro nome que me vem à cabeça quando defino mulher ideal. Curiosamente conheço alguém muito parecida, parecida pois está claro, porque Monica é Monica. Sim, podem sentir inveja de qualquer forma. Mas de quem eu sinto mais inveja claro está é de Alain Chabat (Cesar) que tem aquele momento final de privacidade com Monica Belluci. Sorte? Não sei. Mas que gostava de estar no lugar dele gostava.
Para elas claro: Clooney, para nós e especialmente para mim: Belluci. Ponto final.

Sem comentários: