segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Escrever em blogues

Escrever aqui não é fácil, assim como em qualquer outro lado não será fácil imagino eu. Primeiro para actualizar isto com frequência é preciso motivação, coisa que nem sempre existe até porque não tenho qualquer registo de visitas e é-me impossível saber se os textos que escrevo são agradáveis ou não, mas lá está, também não escrevo como forma de arte ou para ser reconhecido. Escrevo essencialmente porque gosto e me sinto bem a passar uma horinha a escrever enquanto estou deitado ou ganho sono. É como a pintura, ou a música: relaxa-me.
Inspiração é essencial, e ela só vem com experiências novas. Todos os dias temos novas experiências, e até as podíamos registar, mas nem sempre são dignas de registo e outras vezes prometo a mim próprio que vou escrever mas na altura de pegar no teclado e escrever o apetite é pouco e lá se passa mais um dia sem quaisquer avanços.
Depois nem todos os dias tenho tempo para o fazer, ou porque chego tarde ou porque estou cansado e escrever ainda exige um certo esforço intelectual, pelo menos para mim. Andar a pé é natural para o homem, mas é ao mesmo tempo cansativo, tal como a escrita no meu caso.
Há ainda o problema de escrever com qualidade. Já iniciei muitos textos, que se calhar iam em meia página de Word e acabei por desistir, porque ao reler é de tamanha estupidez o assunto que nem vale a pena.
Basicamente escrever em blogues é algo que leva tempo, vontade e a necessidade de ter novas experiências o que nem sempre é possível, por isso a maioria dos blogues ficam meses sem actualizações ou com textos de qualidade relativamente duvidosa porque os autores tentam reavivar o seu espaço mesmo sem terem vontade para tal. Isso também já se passou aqui, ou pelo menos comigo, mas acho que é normal. Os blogues são mesmo assim, não se é pago nem reconhecido e tem que ser mantido totalmente e apenas só pela vontade que temos de escrever.

1 comentário:

Anónimo disse...

continua a escrever. tens aqui uma seguidora fiel dos teus textos... não desanimes.