sábado, 9 de agosto de 2008

O melhor

Afinal de contas o que e a melhor coisa do mundo? Muitos dirão sexo, outros amor ou amizade. Eu cá por mim não sei. Ou melhor, sei e tenho a certeza que para já não há uma coisa que eu distinga como sendo a melhor coisa ou actividade do mundo.
Sim, sexo é óptimo quando feito com amor e paixão. Poucas coisas se comparam.
Sim, sem amor a nossa vida passa um bocado ao lado e embora não seja tão prazeroso momentaneamente como o sexo, é essencial para termos uma boa vida. Que digo eu? Claro que pode ser tão prazeroso e garanto que é mesmo bom gostar mesmo de alguma coisa ou pessoa e ter um carinho especial.
Amizade, se andarmos no mundo sem amizade que é feito de nós? Sem amigos, sem ninguém para partilhar as aventuras e falar o que somos? Seres humanos não de certeza porque fomos feitos para comunicar e viver em sociedade.
Tudo isto é muito bom e importante pois está claro. Agora são as melhores coisas do mundo? Para mim não. Há muitas coisas que se comparam.
Já deram aquele abraço cheio de saudade a uma pessoa que vos é querida? Ou numa noite fria deitados a olhar as estrelas o calor feminino?
E já foram alguma vez à casa de banho apertadinhos? A sensação de alívio, o prazer que dá.
E aquele refrigerante fresquinho durante um jogo de futebol?
Ah, e a refeição feita pela vossa avó depois de um dia de trabalho cheiinhos de fome?
Acordarem de manhã agarrados a ela? E deitarem-se depois de um jogo de futebol, completamente estafados, na cama feita de fresco, fofa e confortável e sentirem-se levar no sono com todos os músculos relaxados?
Acho que estes momentos sim é que devem figurar nas melhores coisas do mundo. Acho também que não se dá o valor devido ao momento. Andámos sempre com a cabeça tão cheia de outras coisas que nem apreciámos estes bocadinhos tão bons que nos fazem mentalmente mais saudáveis.
O meu conselho para concluir: aproveitem estes bocadinhos tão bons e insignificantes.

Sem comentários: