sábado, 13 de fevereiro de 2010

Dia dos namorados

Para muitas pessoas em todo o mundo este é um dia especial: alegria, paixão, amor, carinho, para outros tem apenas um sentido: solidão.
Ora há bocado disse noutro blog que muito pior seria não puder celebrar o dia da mãe ou do pai. Isso sim seria complicado e motivo de solidão.
Aqueles que eventualmente se sintam sozinhos ou tristes, não pensem que a vida será sempre assim. Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe. E isto aplicar-se-â também aos que pensam que está tudo bem e que nunca terão problemas na sua relação.
Aliás, os problemas numa relação são constantes e obrigam obviamente um esforço muito grande de ambas as partes envolvidas. Li algures que numa relação o segredo não está no casal olhar para objectivos diferentes e tentar atingi-los, mas sim olhar na mesma direcção. E sabem o quão difícil isso é? A nossa tolerância é tão reduzida e temos que ceder tantas vezes a coisas que nos parecem totalmente erradas.
A erosão. O problema de grande parte das relações. É preciso ser forte, persistente, uma rocha. Mas diz-se das rochas que agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. É verdade, ninguém pode negar. Mas há rochas que demoram séculos a erodir, o mesmo se passa com as pessoas que podem demorar dezenas de anos a ficarem sem paciência e levam todo esse cansaço até à morte. São diamantes essas pedras. Raras.
Felizes são essas pessoas. Sofrem claro, mas se não se sofrer como se sabe o que a vida nos tem de bom para oferecer.
Cedam, não quebrem nunca, recuem e não tenham medo de sofrer. Façam-se fortes e amem sem restrições. Não peçam o mesmo das outras pessoas porque também não gostam que peçam mais de vocês. Mas nunca, nunca se conformem!

Bom dia dos namorados ou bom fim de semana dependendo do caso.

Sem comentários: