segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Resoluções


De volta a casa num comboio em que nunca julguei viajar com tanta frequência, vejo Lincoln, um filme que dentro de alguns dias passará pela cerimónia dos Óscares e garantidamente levará uma estatueta dourada para casa. Leio o Público, o Record e uma revista sobre fotografia digital. No último ano desenvolvi uma série de competências próprias do trabalho que faço. Olho as pessoas nos olhos com mais frequência, tento ouvi-las e perceber, sou mais curioso e até indolente quando não percebo as coisas. A cultura tornou-se essencial, não só para parecer mais inteligente, mas para o ficar e sentir-me bem comigo próprio. Tornei-me fã de gastronomias mais exóticas, faço desporto frequentemente, e desenvolvi um gosto muito particular pelo meu trabalho e pelos conceitos que estão na sua base: tento melhorar, perceber onde estão os problemas e resolvê-los. Concluindo, sou uma pessoa diferente.
No último ano comprei outro carro, mudei de casa e passei a ser independente. A vida mais pessoal acabou por ficar mais esquecida no turbilhão de ideias e desejos de mudança. Culpo-me a mim claro, escolho os caminhos difíceis, percorro longas distâncias, dou voltas e perco tempo à procura muitas vezes do nada. Gosto de perder tempo porque sim, gosto de ir à praia com chuva, e andar de carro aleatoriamente, arriscar em quelhos e ler livros técnicos na expectativa de aprender mais alguma coisa.
Fiquei perto de atingir os meus objetivos “financeiros”, falhando por pouco graças há minha clara falta de controlo orçamental e esbanjamento precário de dinheiro em brinquedos e prendas (Hei! Nem todas para mim!).
Por isso, no final do primeiro mês do novo ano quando as resoluções de ano novo já podiam estar esquecidas decidi reforçá-las.
  1. ·        Objetivo financeiro fica para mim mas só há um e resulta da multiplicação;
  2. ·        Câmara Fotográfica e praticar (uma semiprofissional de forma a praticar aquilo que ando a ler);
  3. ·        Dobrar a minha coleção de CDs;
  4. ·        Comprar 1 Documentário por mês;
  5. ·        Comprar 1 Livro por mês;
  6. ·        Iniciar uma coleção de vinil;
  7. ·        Escrever com maior frequência (pelo menos 2 páginas por semana);
  8. ·        Fazer uma viagem longa (para o meu standard);
  9. ·        Tirar carta de moto.

E partilho isto porquê? Primeiro porque sei que ninguém gosta de ler estas coisas e estou só a fazer ronha. Segundo porque quando publicado sei que existe um maior sentido de empenho e gostava de facto de cumprir estes pontos.



Sem comentários: