quinta-feira, 18 de junho de 2009

Twilight



Vi o filme há pouco tempo. Coisa de duas a três semanas. E digo-vos, foi mais a conselho de raparigas do que propriamente por vontade própria. Mas sejámos sinceros, o que é que perdemos em ver qualquer coisa que alguém gosta para depois podermos discutir e ter uma conversa?
Bem, o filme, não me aqueceu nem arrefeceu por aí além, but it is growing on me. Comecemos pela escolha do carro um Volvo C30 do "vampiro". It´s fresh. É engraçado, tem bom aspecto e ele dá umas acelaradelas nele. O que por si só é um carro pouco comum e amigo do ambiente adequa-se perfeitamente. Foi muito bem escolhido, é um carro nórdico, de floresta, calmo e ao mesmo tempo agressivo e diferente.
Cenários numa cidade chuvosa, florestal, tipicamente americana. Já há uns tempos que andava virado para o cinema europeu e valeu a pena voltar a ver alguma coisa com raízes totalmente americanas.
Kristen Stewart para mim está a ficar feia. Ao longo do tempo já a achei mais bonita. Into the Wild sonhei com ela. Agora acho-a apenas uma cara bonita mas comum.
O vampiro, Edward se me lembro, sim, sem dúvida tem pinta. Mas melhor estava o pai dele, o médico da família e uma das "irmãs" dele fez-me lembrar sem dúvida aquela figura japonesa do Mirror's Edge.
A pele brilhante. Tinha esperanças que à luz do sol, eles se transformassem em verdadeiros monstros, o que não aconteceu. Acho que tinha dado mais dramatismo e ficção ao filme. Foi um acto propositado de levar o romantismo do filme a um ponto maior tornando o vampiro uma criatura perfeita, de forma a chegar às massas.

Conclusão antecipada: percebo perfeitamente o porquê das raparigas gostarem da personagem principal, é uma figura protectora, com poder absoluto, totalmente diferente do habitual e que leva a palavra paixão ao coração do espectador e sinceramente, isso é um bocadinho o que toda a gente procura.

Vamos à música. Bem, a banda sonora foi o que mais me surpreendeu. Muse e por aí fora. Mas quem não se lembra da cena do ahhh ahahah ah em que eles saem do carro:

Isabella Swan: Everyone's staring.
Edward Cullen: No, not that guy. Oh wait, he looked.

Pois é a música era dos Mutemath. Spotlight. Uma música que tenho ouvido com alguma frequência e que a seguir vou ver no filme, mal acabe o texto só para ver de novo essa cena.

Conclusão. É um bom filme dedicado às massas. Não tem qualquer conteúdo ou mensagem a passar pelo menos na minha opinião, é apenas uma hora e meia bem passada em frente ao ecrã sem grande tédio. Acredito que esteja aqui a nascer uma saga qual Harry Potter. E por um lado fico contente que gerações se reúnam à volta de obras românticas com amor como pano de fundo.
Quanto à eleição da personagem Edward Cullen como personagem mais sexy, tenho uma coisa a dizer: QUE EXAGERO, mas também não estou a ver ninguém muito melhor, pelo menos em filmes recentes.

Classificação: 7/10

Sem comentários: